Conecte-se conosco

Polícia

Homens que se passavam por agentes federais são presos dentro da Prefeitura de Alta Floresta

Grupo vestia camisetas com brasões da República e usava veículo caracterizado para simular vínculo com o Ministério da Justiça

Publicado às

em

Homens que se passavam por agentes federais são presos dentro da Prefeitura de Alta Floresta
Imagem: Divulgação / Reprodução

Quatro homens foram detidos em flagrante dentro da sede da Prefeitura de Alta Floresta, na manhã de quinta-feira (03), ao se apresentarem como integrantes de um suposto “Conselho Federal Parlamentar”. A entidade, conforme apurado pela polícia, não possui qualquer ligação oficial com o Ministério da Justiça ou a administração pública.

As investigações começaram na tarde de quarta-feira (02), quando o grupo apareceu no Quartel do 9º Comando Regional alegando serem delegados e um procurador federal vinculados ao tal conselho. A apresentação incluía camisetas pretas com brasões da República, distintivos e documentos duvidosos. Eles ainda circulavam em um carro com características semelhantes ao de uma viatura da Polícia Federal, incluindo giroflex e sirene.

A conduta levantou suspeitas entre os militares. Diante disso, a equipe de Inteligência da Polícia Militar foi acionada e deu início a uma apuração que desmentiu a versão apresentada pelo grupo. O suposto conselho, na verdade, trata-se de uma organização de natureza privada, sem qualquer legitimidade para exercer funções públicas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também