Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil deflagra quatro operações simultâneas contra facção criminosa em Mato Grosso

São cumpridas 37 ordens judiciais com foco na desarticulação da organização criminosa envolvida em extorsão, homicídios, sequestro e tortura

Publicado às

em

Polícia Civil deflagra quatro operações simultâneas contra facção criminosa em Mato Grosso
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º.07), quatro operações simultâneas de combate ao crime organizado. As operações, Mercador, Choffer, Tribunal Espúrio e Áureo, são fruto de investigações conduzidas ao longo dos últimos meses, envolvendo crimes graves como extorsão, homicídios, sequestro, tortura, tráfico de drogas e coação de comerciantes locais.

As ações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos e resultaram no cumprimento de dezenas de ordens judiciais em São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e Várzea Grande, todas voltadas ao enfrentamento a uma facção criminosa com forte atuação no Estado.

A Operação Mercador cumpre 17 ordens judiciais relacionadas à investigação que apurou o crime de extorsão contra comerciantes, sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão domiciliar e seis ordens de bloqueios de contas bancárias.

Na operação Choffer são cumpridas 10 ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva, cinco de internação de adolescente e dois de busca e apreensão domiciliar relacionados a investigações de homicídio em São José dos Quatro Marcos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também