Conecte-se conosco

Polícia

Forças de segurança deflagram operação em Barra do Garças

Os criminosos utilizavam o bairro como base logística para distribuição de entorpecentes e intimidavam moradores

Publicado às

em

Forças de segurança deflagram operação em Barra do Garças
Imagem: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Polícia Militar, a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo, por meio da força-tarefa coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de Barra do Garças (Gaeco) deflagraram, na manhã desta terça-feira (24.6), a Operação Palmares, para cumprir oito ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa que tenta se instalar em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Os mandados, entre busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá, com base em investigações conduzidas pela equipe do Gaeco de Barra do Garças, no enfrentamento às facções criminosas, e foram todos cumpridos em Barra do Garças.

O nome da operação, “Palmares”, foi escolhido em razão do bairro Palmares, identificado como o epicentro das atividades ilícitas praticadas pelos suspeitos. O bairro era utilizado como base logística para distribuição de entorpecentes pelos criminosos que intimidavam moradores.


Publicidade

Publicidade

Leia Também