Conecte-se conosco

Polícia

Short Code: Operação da Polícia Civil combate ataques a diretoria de cooperativa de saúde em Cuiabá

Rede de desinformação ligada à antiga gestão de cooperativa está por trás de publicações que visavam minar a imagem da nova diretoria, que assumiu após uma auditoria identificar um rombo de R$ 400 milhões nas contas de 2022

Publicado às

em

Short Code: Operação da Polícia Civil combate ataques a diretoria de cooperativa de saúde em Cuiabá
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou, na manhã desta terça-feira (24.6), a Operação Short Code, para combater crimes cibernéticos e campanhas difamatórias contra a atual diretoria de uma cooperativa de plano de saúde da Capital.

Na operação, são cumpridas ordens judiciais contra uma rede de desinformação ligada à antiga gestão de cooperativa de saúde, em endereços nos Estados de Mato Grosso e Goiás. Entre os crimes investigados, estão associação criminosa, injúria, difamação e calúnia, sendo os três últimos na forma qualificada. 

Com base nas investigações, foram expedidos mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, com autorização para acesso a dispositivos eletrônicos e afastamento de sigilo de dados telemáticos. Os alvos incluem residências em Cuiabá e Aparecida de Goiânia (GO).


Publicidade

Publicidade

Leia Também