Conecte-se conosco

Polícia

Operação Airlines: PF deflagra operações contra quadrilhas que usavam aviões para tráfico internacional de drogas

Ações simultâneas nos estados do Centro-Oeste e Sul miram grupos criminosos especializados no roubo de aeronaves, transporte de entorpecentes e lavagem de dinheiro

Publicado às

em

Operação Airlines: PF deflagra operações contra quadrilhas que usavam aviões para tráfico internacional de drogas
Imagem: PF

A Polícia Federal deflagrou duas operações em menos de uma semana com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas no tráfico internacional de drogas por via aérea. Na última sexta-feira (6/6), teve início a Operação Proa Clandestina, que investiga um grupo atuante no roubo de aeronaves, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Mandados judiciais foram cumpridos nos municípios mato-grossenses de Sinop, Matupá, Guarantã do Norte e Nova Ubiratã, além de Palmas e Porto Nacional, no Tocantins, e em Dourados, no Mato Grosso do Sul. A Justiça determinou ainda o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens no valor de até R$ 4,2 milhões.

Já nesta quarta-feira (11/6), a PF lançou a Operação Airlines, com foco em outra facção criminosa que utilizava aeronaves clandestinas para transportar entorpecentes de países vizinhos até o Brasil. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos estados de Goiás, Mato Grosso e Paraná.


Publicidade

Publicidade

Leia Também