Conecte-se conosco

Polícia

Polícias Civis de MT e RS deflagram operação interestadual de combate a golpes do falso intermediário

Investigações identificaram uma rede criminosa instalada em Cuiabá e Várzea Grande que fazia vítimas em diversos estados do País

Publicado às

em

Polícias Civis de MT e RS deflagram operação interestadual de combate a golpes do falso intermediário
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio das Delegacias Especializadas de Estelionato de Cuiabá e Várzea Grande, e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, cumprem nesta terça-feira (10.6), 34 ordens judiciais, na Operação Strick, para desarticulação de uma rede criminosa voltada para os crimes de estelionato e associação criminosa.

As ordens judiciais, sendo 24 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão temporária foram decretadas pela Justiça, com base em investigações conduzidas pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e todas são cumpridas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

As investigações realizadas com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso iniciaram há um ano e revelaram uma sofisticada rede criminosa interestadual especializada no golpe conhecido como falso intermediário. O esquema fraudulento lesou moradores da região metropolitana de Porto Alegre (RS), especialmente da Cidade de Canoas (RS), causando um prejuízo estimado em mais de R$ 300 mil, às vítimas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também