Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil identifica grupo criminoso que cooptava motoristas de caminhão para transporte de drogas

Investigações iniciaram em 2023, após uma apreensão de drogas no interior de uma carreta durante abordagem na Rodovia dos Imigrantes

Publicado às

em

Polícia Civil identifica grupo criminoso que cooptava motoristas de caminhão para transporte de drogas
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou na manhã desta sexta-feira (6.6) a Operação Cooptatione, para cumprimento de quatro ordens judiciais com objetivo de desmantelar uma associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de entorpecentes. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor dos principais investigados e na coleta de novos elementos probatórios.

O nome da operação, Cooptatione, que significa recrutamento, remete à estratégia adotada pelo grupo criminoso, que consistia na cooptação de motoristas de caminhão para o transporte de cargas de drogas entre Mato Grosso e outros estados da federação, como Bahia, Maranhão, Distrito Federal e São Paulo.

A investigação teve início após o flagrante realizado no dia 08 de maio de 2023, quando policiais militares, durante patrulhamento na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, observaram uma carreta Scania azul, placa RPI1J00, estacionada em local isolado no pátio do Posto Imigrantes. Ao abordar o motorista, os militares notaram  que ele estava nervoso. Os policiais fizeram, então, buscas no interior do veículo, encontrando 20 tabletes de cocaína escondidos na estrutura da carreta.


Publicidade

Publicidade

Leia Também