Conecte-se conosco

Polícia

Dentista é indiciado por morte de ganhador da Mega-Sena em Cuiabá

Polícia conclui inquérito e aponta negligência durante procedimento odontológico

Publicado às

em

Dentista é indiciado por morte de ganhador da Mega-Sena em Cuiabá
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu, nesta quarta-feira (4), o inquérito que investigava a morte do idoso Antônio Lopes de Siqueira, de 73 anos, ganhador de um prêmio milionário da mega-sena, ocorrida durante um procedimento odontológico realizado em uma clínica particular de Cuiabá, no dia 4 de dezembro de 2024. O dentista responsável foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com base na inobservância de normas técnicas da profissão.

Segundo o delegado Edison Pick, que conduziu as investigações, o procedimento foi realizado de forma negligente, sem o monitoramento adequado dos sinais vitais do paciente, como o uso contínuo de oxímetro e monitor cardíaco. A anamnese foi considerada incompleta, feita apenas com marcações em formulário padrão, e a clínica não contava com estrutura mínima de emergência, como desfibrilador ou suporte avançado de vida.

As investigações também revelaram que foi utilizada uma alta dosagem de anestésico (articaína com epinefrina), sem levar em conta a condição cardíaca do paciente. Além disso, não houve avaliação prévia de um cardiologista habilitado para autorizar o procedimento.


Publicidade

Publicidade

Leia Também