Conecte-se conosco

Polícia

Operação fiscaliza bares e casas noturnas em Canarana para combater exploração sexual de menores

Publicado às

em

Operação fiscaliza bares e casas noturnas em Canarana para combater exploração sexual de menores
Imagem: PC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, em conjunto com a Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária, realizou nesta semana uma série de fiscalizações em bares e casas noturnas no município de Canarana (823 km de Cuiabá). A ação integra a Operação Laços Corrompidos, que tem como foco o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na região.

Durante as diligências, foram vistoriados diversos estabelecimentos, especialmente aqueles com histórico de irregularidades ou denúncias relacionadas à presença indevida de menores em locais inadequados. As equipes constataram infrações sanitárias, ausência de alvarás de funcionamento e condições precárias de higiene e segurança. Em decorrência disso, alguns comércios foram interditados pela Vigilância Sanitária.

Além das irregularidades administrativas, a operação também teve caráter preventivo, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, que atuou na verificação da presença de crianças e adolescentes nos estabelecimentos. Quando necessário, o órgão prestou acolhimento aos menores identificados nos locais fiscalizados.


Publicidade

Publicidade

Leia Também