Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso por aplicar golpes em produtores rurais com falsas certidões ambientais

Publicado às

em

Homem é preso por aplicar golpes em produtores rurais com falsas certidões ambientais
Imagem: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil deflagrou, na tarde desta terça-feira (20), a Operação Certidão Espúria, que resultou na prisão preventiva de um morador de Várzea Grande suspeito de aplicar golpes em produtores rurais do estado de Goiás. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, em conjunto com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Goiás.

As investigações apontam que o homem, de 43 anos, se passava por servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Goiás. Ele abordava diretamente produtores rurais autuados pelo órgão, oferecendo falsas certidões de regularização ambiental em troca de pagamento.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito utilizava aplicativos de mensagens para entrar em contato com as vítimas, cobrava taxas e, após o pagamento, entregava certidões fraudulentas com QR Codes que direcionavam a documentos legítimos emitidos em nome de terceiros. A prática visava dar aparência de autenticidade às fraudes.


Publicidade

Publicidade

Leia Também