Um homem foi preso no fim da tarde de ontem, em Sinop (MT), após ameaçar um caminhoneiro com uma arma de fogo durante uma discussão em um pátio localizado nas imediações do entroncamento entre a BR-163 e a MT-423, rodovia que dá acesso ao município de Cláudia. A abordagem foi realizada por equipes da Força Tática da Polícia Militar, que apreenderam duas pistolas — uma calibre .380 e outra 9mm — além de 124 munições intactas e 60 estojos deflagrados.
De acordo com o capitão Carlos Santos, o suspeito teria fugido do local do desentendimento em uma caminhonete Dodge RAM branca, sentido Sinop, após ameaçar o motorista do caminhão. “Recebemos a denúncia de que um homem armado havia intimidado um caminhoneiro e fugido logo em seguida. Com base nas informações, montamos um cerco que possibilitou a abordagem do veículo”, relatou o oficial.
Durante a revista, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 com 110 munições. Ao ser questionado, o condutor negou portar outra arma, mas uma segunda pistola, desta vez 9mm com 14 munições, foi localizada dentro do veículo. Segundo ele, o armamento possui registro, porém sem autorização para transporte.
O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. As armas, munições e o veículo foram apreendidos para investigação.