Conecte-se conosco

Polícia

Padrasto foi mandante do assassinato de adolescente e também planejava executar a mãe da vítima

Publicado às

em

 Padrasto foi mandante do assassinato de adolescente e também planejava executar a mãe da vítima
Imagem: Divulgação / Reprodução

O delegado Guilherme Bertoli, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERF-VA), confirmou nesta quarta-feira (23), durante coletiva de imprensa, que o assassinato da adolescente Eloysa Maria Alencastro Souza, de 16 anos, foi premeditado pelo padrasto da jovem, Benedito Anunciação de Santana, em Cuiabá. O crime, ocorrido na madrugada de segunda-feira (21), também contou com a participação do filho de Benedito, Gustavo, de 18 anos, e dois adolescentes.

De acordo com Bertoli, o plano inicial do padrasto envolvia não apenas a enteada, mas também a companheira Suelen, mãe da vítima. “O pai convidou o filho já com a intenção de executar não só a Eloysa, mas também a mãe”, afirmou o delegado. A execução, no entanto, não se concretizou integralmente devido à chegada tardia de Suelen à residência.

Inicialmente, a polícia foi acionada com a hipótese de roubo, já que o carro da família foi levado do local. No entanto, imagens de câmeras de segurança e o modo como o crime foi cometido descartaram essa possibilidade. “Nós sabemos que no modo de execução dos crimes de roubo à residência não é peculiar o criminoso adentrar, subtrair objetos e sequestrar a vítima”, explicou Bertoli.


Publicidade

Publicidade

Leia Também