Conecte-se conosco

Polícia

Homem que arrancou o coração da tia em Sorriso está apto a deixar hospital psiquiátrico, diz laudo

Publicado às

em

Homem que arrancou o coração da tia em Sorriso está apto a deixar hospital psiquiátrico, diz laudo
Imagem: Divulgação / Reprodução

O Centro Integrado de Atenção Psicossocial à Saúde Adauto Botelho (CIAPS), em Cuiabá, declarou em um laudo que Lumar Costa da Silva está apto a deixar a unidade. Ele está internado no local por tempo indeterminado, por assassinar a própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos. Ela foi morta a facadas, em julho de 2019, na rua Rio Negro, no bairro Residencial Villa Bela, e ainda teve o coração arrancado.


Segundo divulgado pelo portal G1, o relatório feito pela equipe multiprofissional do Adauto Botelho aponta que Lumar está “apto para alta hospitalar, não necessitando de cuidados intensivos por 24 horas e deve continuar o tratamento em modalidade ambulatorial com um Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) de seu município”. A publicação ainda destaca que o advogado dele, Dener Felizardo, já entrou com um pedido para que o cliente deixe a unidade e continue com o tratamento em casa. 


Lumar foi absolvido sumariamente pelo crime, em janeiro de 2022, pelo juiz Anderson Candiotto. A decisão do magistrado levou em consideração o terceiro laudo psiquiátrico, o qual apontou que o homicida tem transtorno afetivo bipolar. “A despeito de provada a autoria e a materialidade, a imposição de pena ao réu se mostra inviável, isso porque o laudo de insanidade mental demonstrou que o réu é inimputável, sendo de rigor, portanto, a absolvição imprópria, com a imposição de medida de segurança; em síntese, o réu não é culpável”, concluiu o juiz, na época.


Publicidade

Publicidade

Leia Também