Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil investiga feminicídio em área de garimpo em Pontes e Lacerda

Publicado às

em

Polícia Civil investiga feminicídio em área de garimpo em Pontes e Lacerda
Imagem: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga o feminicídio de Rute Cardoso Pereira, de 28 anos, encontrada morta na manhã desta segunda-feira (21), às margens do Rio Sararé, em Pontes e Lacerda, a 445 quilômetros de Cuiabá. A vítima trabalhava como cozinheira no Garimpo de Sararé, localizado na região.

De acordo com o delegado João Paulo Berté, responsável pela investigação, a perícia apontou que Rute foi assassinada com disparos de arma de fogo calibre 12. Inicialmente, acreditava-se que ela havia sofrido um corte entre o peito e o pescoço, mas a análise técnica confirmou que o ferimento foi causado por um tiro que entrou pelo peito e saiu pelas costas. Ainda não foi possível determinar com exatidão quantos disparos atingiram a jovem.

O corpo da vítima foi localizado abandonado nas proximidades da ponte sobre o Rio Sararé. Segundo o delegado, é comum que homicídios ocorram dentro do garimpo, mas os corpos sejam removidos e deixados em locais próximos, fora da área de exploração, como forma de evitar a presença da polícia no local. "Essas mortes no garimpo, a grande maioria, são assim. Os homicídios acontecem dentro do garimpo, mas os corpos são retirados de lá e jogados nas margens das vias de acesso do garimpo, ou no rio, para que a polícia não vá até lá e trave a atividade ilegal de garimpo", afirmou João Paulo.


Publicidade

Publicidade

Leia Também