Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (21), no bairro Residencial São Matheus, em Várzea Grande (MT), suspeito de agredir e tentar estuprar a ex-companheira. Segundo a Polícia Militar, ele utilizou uma chave de fenda para ameaçar a vítima e exigir relações sexuais, além de tentar realizar uma transferência via PIX após obrigá-la a desbloquear o celular.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava separado, mas ainda dividia a mesma residência, dormindo em camas diferentes. A vítima relatou que, ao recusar a tentativa de abuso, foi atingida com golpes de chave de fenda na região abdominal. Na sequência, o suspeito tentou transferir R$ 7 mil para outra conta, mas conseguiu efetivar apenas R$ 900.
A mulher conseguiu acionar a Polícia Militar, que prendeu o agressor no local. Ainda conforme o registro policial, o suspeito já havia perseguido a vítima em ocasiões anteriores, inclusive em seu local de trabalho.
A Polícia Civil investiga o caso. A vítima está sob acompanhamento das autoridades, e medidas protetivas devem ser solicitadas nos próximos dias.