Conecte-se conosco

Polícia

Mãe é presa por suspeita de maus-tratos contra filha de 2 anos em Rondonópolis

Criança apresentava sinais de desnutrição e chegou à unidade de saúde acompanhada pela mãe, que estava embriagada, segundo relato de profissionais.

Publicado às

em

Mãe é presa por suspeita de maus-tratos contra filha de 2 anos em Rondonópolis
Imagem: PM-MT

Uma mulher foi presa na madrugada deste sábado (19), em Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), após ser acusada de maus-tratos contra a filha de dois anos. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar depois que profissionais da Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPA) desconfiaram das circunstâncias em que ela chegou ao local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina foi levada à unidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada da mãe. À equipe médica, a mulher afirmou que a filha havia caído e batido a cabeça. No entanto, os profissionais notaram sinais de desnutrição na criança e identificaram que a mãe apresentava odor de álcool.

O Conselho Tutelar foi acionado e decidiu manter a criança sob sua responsabilidade para exames e acompanhamento. Ao ser informada de que a filha não retornaria com ela para casa e de que seria levada à delegacia, a mulher reagiu com agressividade, ameaçando e agredindo os conselheiros.


Publicidade

Publicidade

Leia Também