Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar prende 65 pessoas em flagrante durante deflagração da Operação Refac

Reforço do policiamento tático e ostensivo ocorreram entre os dias 28 a 30 de março

Publicado às

em

Polícia Militar prende 65 pessoas em flagrante durante deflagração da Operação Refac
Imagem: Polícia Militar-MT

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu 65 pessoas em flagrante, por crimes diversos, entre os dias 28 a 30 de março deste ano. As ações de reforço do policiamento tático e ostensivo contaram com apoio da Rede de Enfrentamento Tático Contra as Facções Criminosas (REFAC), composta pelos setores de inteligência e unidades especializadas como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Forças Táticas e Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). 

“A Rede de Enfrentamento Tático, instituída pela Polícia Militar, tem como objetivo a atuação em conjunto fortalecendo o combate às facções criminosas em todo o Estado de Mato Grosso, seguindo o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso e Secretaria de Estado de Segurança Pública”, explica o subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel José Nildo de Oliveira.

No mesmo período, as equipes registraram 185 boletins de ocorrências de naturezas diversas. Outras 65 pessoas foram flagradas com mandado de prisão em aberto. Além disso, 65 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) foram registrados. Os militares apreenderam 27 quilos de entorpecentes, cinco armas de fogo foram retiradas de circulação e dois carros foram recuperados. 


Publicidade

Publicidade

Leia Também