Conecte-se conosco

Polícia

Tribunal do Júri condena sete membros de facção a mais de 129 anos de prisão em Cuiabá

Publicado às

em

em

Tribunal do Júri condena sete membros de facção a mais de 129 anos de prisão em Cuiabá
Imagem: PC-MT

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Cuiabá condenou, na quinta-feira (27), sete integrantes de uma facção criminosa por envolvimento em um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio, ocorridos em janeiro de 2019. A soma das penas aplicadas aos condenados ultrapassa 129 anos de prisão.

O caso foi investigado e esclarecido pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Cada réu recebeu pena restritiva de liberdade proporcional à sua participação nos crimes contra as duas vítimas, sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O crime

Segundo as investigações, o crime ocorreu em janeiro de 2019, às margens do Rio Coxipó, em Cuiabá. Os condenados submeteram Weslley da Silva Natividade a um "salve" (punição imposta por facções criminosas), agredindo-o com chutes, socos, pauladas e sessões de afogamento. Embora tenha sido socorrido e encaminhado para atendimento médico, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte às agressões.


Publicidade

Publicidade

Leia Também