Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil cumpre 60 ordens judiciais contra faccionados envolvidos em homicídios, tortura e tráfico em Tapurah

Além dos mandados de prisão e busca e apreensão, são cumpridos bloqueios de contas bancárias e sequestro de bens contra os investigados

Publicado às

em

Polícia Civil cumpre 60 ordens judiciais contra faccionados envolvidos em homicídios, tortura e tráfico em Tapurah
Imagem: Divulgação / Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tapurah, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26.3), a operação Blood Money. O objetivo da ação é o cumprimento de 60 ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos em crimes de homicídios qualificados, torturas, assaltos armados e tráfico de drogas ocorridos no município e região. 

Na operação são cumpridos 41 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão expedidos pela Quinta Vara Criminal de Sinop, além de 11 determinações de bloqueios de contas bancárias dos suspeitos e sequestro de veículos ligados ao grupo criminoso. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Tapurah, Itanhangá e Cuiabá, sendo quatro dos mandados cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE).

A operação envolve 20 equipes policiais, contando com mais de 80 policiais civis, e tem o objetivo de enfraquecer a estrutura da facção e interromper suas atividades ilegais. Os trabalhos contam com o apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum, bem como seu Núcleo de Inteligência, Diretoria de Inteligência e de diversas delegacias especializadas da Diretoria de Atividades Especiais.


Publicidade

Publicidade

Leia Também