Conecte-se conosco

Polícia

Indígena é preso por abandono de incapaz em Rondonópolis

Publicado às

em

Indígena é preso por abandono de incapaz em Rondonópolis
Imagem: Polícia Civil

A Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis, cidade localizada a 215 km de Cuiabá, realizou na quinta-feira (13) a prisão de um homem indígena de 32 anos pelo crime de abandono de incapaz. O suspeito foi localizado na Aldeia Tadarimana após ter sido expedido mandado de prisão preventiva pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

O caso ocorreu em 25 de fevereiro de 2024, quando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma denúncia anônima informando que havia uma pessoa caída ao solo no bairro Jardim Progresso. Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o indígena em estado de embriaguez, dormindo próximo a um carrinho de bebê onde estava sua filha de apenas quatro meses de idade.

Quando questionado pelos agentes, o suspeito não soube informar onde estava a mãe da criança nem fornecer explicações sobre o abandono. Ele chegou a ser detido logo após o incidente, mas foi posteriormente liberado por meio de alvará judicial.


Publicidade

Publicidade

Leia Também