Conecte-se conosco

Polícia

Força-tarefa deflagra segunda fase de operação e notifica produtores rurais e empresários por crimes fiscais

Primeira fase foi deflagrada em novembro de 2024, em desdobramento de fatos apurados na Operação Crédito Podre, que busca recuperar ativos para o Estado

Publicado às

em

Força-tarefa deflagra segunda fase de operação e notifica produtores rurais e empresários por crimes fiscais
Imagem: Divulgação / Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Crimes Fazendários (Defaz), em conjunto com a 14ª Promotoria de Justiça da Ordem Tributária, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), lançaram, nesta terça-feira (11.3), a segunda fase da Operação Legado.

A primeira fase da operação foi deflagrada em novembro de 2024, em desdobramento dos fatos apurados na Operação Crédito Podre, que teve o objetivo de recuperar ativos e combater crimes fiscais praticados por produtores rurais e empresários no Estado. 

A ação desta terça-feira tem como foco intensificar o combate aos crimes fiscais e ampliar as medidas de recuperação de valores devidos ao Estado. Nesta nova etapa, a operação dará continuidade à entrega de intimações aos investigados cujos nomes constam em certidões de dívida ativa registradas na PGE, documento que comprova, em tese, a prática de crimes tributários, os quais haviam sido identificados na fase anterior.


Publicidade

Publicidade

Leia Também