Conecte-se conosco

Polícia

Mato Grosso registra 89 órfãos de feminicídio em 2024; apenas 17% das vítimas denunciaram agressores

Publicado às

em

Mato Grosso registra 89 órfãos de feminicídio em 2024; apenas 17% das vítimas denunciaram agressores
Imagem: PC-MT

Levantamento da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso revelou que, das 47 mulheres assassinadas por feminicídio em 2024 no estado, 41 eram mães. Os crimes deixaram 89 crianças e adolescentes órfãos, sendo 17 filhos biológicos dos próprios assassinos. Em quatro casos, os órfãos perderam ambos os pais, após os autores cometerem suicídio depois do feminicídio.

O relatório "Mortes Violentas de Mulheres e Meninas em Mato Grosso por razões de gênero 2024" apresenta um panorama detalhado dos crimes, incluindo o perfil das vítimas e agressores, locais dos crimes, meios utilizados e histórico de medidas protetivas.

Um dos casos mais chocantes ocorreu em Jaciara, em setembro do ano passado, quando Gleiciane de Souza, de 35 anos, foi assassinada na frente dos filhos de 8 e 9 anos. O marido a agrediu dentro de casa, arrastou-a para a rua, efetuou diversos disparos e ainda ateou fogo ao corpo da vítima. Este foi um dos nove casos em que os filhos presenciaram o assassinato de suas mães.


Publicidade

Publicidade

Leia Também