Conecte-se conosco

Polícia

Operação desarticula esquema que usava perfis de pessoas falecidas para difamação

Publicado às

em

Operação desarticula esquema que usava perfis de pessoas falecidas para difamação
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Colíder, deflagrou na última sexta-feira (28) a Operação "Voz do Além", que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão contra pessoas investigadas por manipulação de perfis de pessoas falecidas. Segundo as autoridades, os perfis eram utilizados para disseminação de desinformação e difamação.

As investigações tiveram início após a equipe policial receber informações sobre a prática de crimes contra a honra por meio do aplicativo WhatsApp. De acordo com os investigadores, as mensagens difamatórias estavam relacionadas a desavenças políticas e disputas eleitorais na região.

Durante o processo investigativo, a polícia descobriu que os perfis utilizados para a prática criminosa estavam registrados em nome de pessoas já falecidas, o que configura o crime de falsidade ideológica. Esta revelação levou as autoridades a empregarem técnicas especiais de investigação para rastrear a origem das mensagens e identificar os verdadeiros responsáveis pelos perfis falsos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também