Conecte-se conosco

Polícia

Alvo de operação em MT ostentava veículos, gado e vida de luxo nas redes sociais, segundo polícia

Publicado às

em

Alvo de operação em MT ostentava veículos, gado e vida de luxo nas redes sociais, segundo polícia
Imagem: Divulgação / Reprodução

O principal alvo da Operação La Catedral, deflagrada esta semana em Primavera do Leste (243 quilômetros de Cuiabá), segundo a Polícia Civil, ostentava uma vida de luxo nas redes sociais, com veículos de alto valor, imóveis, empresas e cabeças de gado em sua propriedade rural. Porém, a polícia informou que o que mais chamou a atenção foi que a maioria dos bens foi adquirida quando ele já estava preso, cumprindo pena de 39 anos de prisão em regime fechado, na Cadeia Pública de Primavera.


O preso é investigado por liderar um esquema criminosos que envolvia lavagem de dinheiro de origem ilícita, como o tráfico de drogas, e pela prática de corrupção, com oferta de vantagens indevidas a servidores públicos, como o diretor da cadeia pública do município, que também foi alvo da operação.


Segundo as investigações, conduzidas por cerca de um ano pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, após ter sido transferido para o município, o reeducando adquiriu um patrimônio considerável, incluindo a abertura de duas empresas, a compra de diversos caminhões, imóveis e veículos caros para si e sua esposa.


Publicidade

Publicidade

Leia Também