Conecte-se conosco

Polícia

Aeronaves com drogas que teriam saído de MT são destruídas em operação na fronteira com o Peru

Forças do Brasil e do Peru localizaram aviões com prefixo brasileiro em pista clandestina; voos teriam partido do Pará e de Mato Grosso

Publicado às

em

Aeronaves com drogas que teriam saído de MT são destruídas em operação na fronteira com o Peru
Imagem: Reprodução

Três aeronaves utilizadas pelo tráfico internacional de drogas foram apreendidas e destruídas durante uma operação integrada realizada no domingo (15), na região de fronteira entre Brasil e Peru. Os aviões estavam em uma pista clandestina na comunidade indígena Nova Galiléia, no distrito de Ramón Castilla, território peruano próximo ao Amazonas.

Conforme informou a Polícia Nacional do Peru, as aeronaves tinham prefixo brasileiro e eram usadas para transportar entorpecentes do Peru para o Brasil. As investigações indicam que os voos teriam saído dos estados do Pará e de Mato Grosso, consolidando uma rota aérea já monitorada pelas forças de segurança.

Durante a ação, além dos aviões, também foram localizados e destruídos insumos químicos que seriam empregados na produção de pasta base de cocaína. As aeronaves foram incendiadas no próprio local para impedir que voltassem a ser utilizadas por organizações criminosas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também