Conecte-se conosco

Polícia

Pastor é denunciado após vaquinha por suposto câncer levantar suspeita de fraude em Rondonópolis

Fiéis arrecadaram mais de R$ 11 mil em campanha online e ações presenciais; investigação apura se doença foi inventada para obter doações

Publicado às

em

Pastor é denunciado após vaquinha por suposto câncer levantar suspeita de fraude em Rondonópolis
Imagem: Imagem Gerada com IA/ Ilustrativa

Uma campanha solidária criada para ajudar no tratamento de um suposto câncer acabou virando caso de polícia em Rondonópolis, no sul de Mato Grosso. Um homem de 44 anos, identificado como pastor de uma igreja evangélica, é investigado após suspeitas de que teria mentido sobre a doença para obter dinheiro de doações.

A situação veio à tona quando membros da própria congregação procuraram a delegacia. Conforme o boletim de ocorrência, o líder religioso afirmou estar com câncer de reto e, diante da informação, fiéis organizaram uma mobilização com pedidos de ajuda nas redes sociais, rifas, bazares e uma vaquinha online. Apenas a campanha virtual, criada em 10 de abril de 2025, arrecadou R$ 11.210,38.

Com o passar do tempo, a comunidade começou a questionar o destino dos valores arrecadados. Segundo relato do comunicante, o dinheiro foi sacado e não houve prestação de contas, o que gerou desconfiança entre os participantes da campanha.


Publicidade

Publicidade

Leia Também