Conecte-se conosco

Operação Gardien

Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra abuso sexual infantil em Cuiabá

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na capital; investigação apura armazenamento e possível produção de material criminoso envolvendo crianças e adolescentes

Publicado às

em

Polícia Federal deflagra nova fase de operação contra abuso sexual infantil em Cuiabá
Imagem: PF/Arquivo

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Federal deflagrou, em Cuiabá, a segunda fase da Operação Gardien, voltada ao enfrentamento de crimes relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na capital mato-grossense.

De acordo com a corporação, a investigação teve início após a identificação de indícios de que o suspeito mantinha armazenados diversos arquivos contendo imagens e vídeos de exploração sexual infantil. Durante a diligência, foram apreendidos aparelhos celulares e outros materiais considerados relevantes para o aprofundamento das apurações.

Concluída a investigação, o alvo da operação poderá responder pelos crimes de armazenamento e produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Publicidade

Publicidade

Leia Também