Conecte-se conosco

Operação Proditio

Polícia Civil desarticula célula de facção criminosa responsável por tortura e morte de adolescente em Araputanga

Investigações identificaram integrantes que exerciam funções estratégicas de liderança, disciplina e execução de atos violentos

Publicado às

em

Polícia Civil desarticula célula de facção criminosa responsável por tortura e morte de adolescente em Araputanga
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16.1), a Operação Proditio, para o cumprimento de 21 ordens judiciais contra a célula de uma facção criminosa envolvida nos crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver de uma adolescente de 16 anos, ocorridos no mês de outubro, em Araputanga.

São cumpridos, na operação, quatro mandados de prisão preventiva, três mandados de internação provisória, sete mandados de busca e apreensão e sete mandados de quebra de sigilo de dados telemáticos, expedidos pela Vara Única de Araputanga, com base nas investigações realizadas pela Polícia Civil.

As ordens são cumpridas nas cidades de Araputanga e Jauru. Participam da operação policiais da Delegacia de Araputanga e da Regional de Cáceres. Entre os alvos da operação, estão integrantes com funções específicas dentro do grupo, responsáveis por coordenar as atividades criminosas e aplicar as “leis” da facção na região.


Publicidade

Publicidade

Leia Também