Conecte-se conosco

Geral

Integração entre bombeiros e Samu reduz em cerca de 10 minutos o tempo de resposta a emergências

Serviço integrado teve início em julho, com a instalação da Central de Regulação de Urgência do Samu no CIOSP

Publicado às

em

Integração entre bombeiros e Samu reduz em cerca de 10 minutos o tempo de resposta a emergências
Imagem: CBM-MT

A integração entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ampliou o atendimento pré-hospitalar na Baixada Cuiabana e reduziu em cerca de 10 minutos o tempo de resposta às ocorrências de emergência na região. Com essa redução, as chances de salvar vidas aumentam significativamente.

O serviço integrado teve início em julho, com a instalação da Central de Regulação de Urgência do Samu no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Desde então, o CBMMT e o Samu passaram a atuar de maneira coordenada em ocorrências nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Chapada dos Guimarães, além da regulação de diversos municípios do Estado. Os números 193 e 192 foram preservados na integração.

Segundo o diretor de Saúde do CBMMT, coronel BM Jean Carlos Pinto de Arruda Oliveira, a integração reduziu o tempo médio de resposta às ocorrências, aumentando a eficiência do atendimento e contribuindo diretamente para salvar vidas.


Publicidade

Publicidade

Leia Também