Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil mira grupo em Cuiabá suspeito de fraudes milionárias e uso indevido da imagem de governador

Investigados teriam causado prejuízo de quase R$ 350 mil a rede de supermercados de Boa Vista e tentado novos golpes com perfil falso do governador de Roraima

Publicado às

em

Polícia Civil mira grupo em Cuiabá suspeito de fraudes milionárias e uso indevido da imagem de governador
Imagem: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (18), uma operação que resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em Cuiabá contra integrantes de uma organização criminosa especializada em estelionato eletrônico e lavagem de dinheiro. O grupo é suspeito de aplicar golpes contra uma rede de supermercados de Boa Vista (RR) e de utilizar indevidamente a imagem do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), em tentativas de fraude.

As investigações foram conduzidas pelo 4º Distrito Policial, com apoio do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública de Roraima (Sesp) e da Polícia Civil de Mato Grosso. Segundo a apuração, a quadrilha atua de forma estruturada, utilizando meios digitais para enganar vítimas e dificultar o rastreamento das transações financeiras.

O principal golpe investigado ocorreu em outubro de 2024, quando criminosos se passaram pelo proprietário de uma rede de supermercados e, por meio de mensagens via WhatsApp, induziram funcionários do setor financeiro a realizar transferências bancárias via PIX. O prejuízo causado ao estabelecimento foi estimado em R$ 348.948,69.


Publicidade

Publicidade

Leia Também