Conecte-se conosco

Em Flagrante

Polícia Civil prende casal que aplicava golpes do falso representante do SUS em idosos

Investigação apura vítimas em Várzea Grande, Sinop e outras cidades do interior de Mato Grosso

Publicado às

em

Polícia Civil prende casal que aplicava golpes do falso representante do SUS em idosos
Imagem: Polícia Civil-MT

Uma investigação realizada pela Polícia Civil culminou na prisão de um casal, oriundo do Rio de Janeiro, que estaria aplicando golpes do “falso representante do SUS” em idosos residentes em Mato Grosso. A prisão do casal foi realizada, em flagrante, nessa terça-feira (16.12), em uma propriedade rural, situada na Comunidade Ninho das Águias, em Várzea Grande.

A investigação, desencadeada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande, apurou que a dupla se passava por servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado ao Ministério da Saúde, e fazia a promessa de cadastro das vítimas, geralmente pessoas idosas, para receberem cestas básicas (popularmente conhecido como sacolão) e obterem descontos na conta de energia elétrica. 

De acordo com a investigação, os fatos começaram a ser praticados na última sexta-feira (12.12) e se estenderam até segunda-feira (16.12), quando ocorreu a prisão. Os criminosos teriam conseguido criar contas bancárias, realizar empréstimos financeiros, em nome dos idosos. Uma das vítimas teria 69 anos de idade e vivia em condições de vulnerabilidade social. 


Publicidade

Publicidade

Leia Também