Conecte-se conosco

Polícia

Trabalhadores são torturados após suspeita de desvio de ouro em garimpo de Pontes e Lacerda

Vítimas sofreram espancamentos, queimaduras e foram deixadas à beira da estrada do Sararé; Polícia Civil investiga atuação de facção criminosa

Publicado às

em

Trabalhadores são torturados após suspeita de desvio de ouro em garimpo de Pontes e Lacerda
Imagem: Reprodução

Três trabalhadores do garimpo Cururu, na região de Pontes e Lacerda, foram resgatados na noite desta segunda-feira (8) após serem submetidos a uma sessão de tortura atribuída a membros de uma facção criminosa que atua no local. As vítimas, homens de 29, 30 e 32 anos, foram encontradas gravemente feridas às margens da estrada do Sararé, onde teriam sido abandonadas depois das agressões.

O socorro foi acionado pouco antes da meia-noite. O Corpo de Bombeiros solicitou apoio da Polícia Militar para chegar ao local, considerado de risco. Um morador da região, que passava pela estrada, encontrou as vítimas caídas no chão e decidiu retirá-las em sua caminhonete para buscar ajuda. Por receio de retaliações, ele optou por não se identificar.

A PM localizou o socorrista próximo à ponte do Sararé e acompanhou o atendimento inicial realizado pelos bombeiros. As vítimas estavam com queimaduras, ferimentos profundos e diversos sinais de tortura. Elas foram encaminhadas imediatamente ao hospital.


Publicidade

Publicidade

Leia Também