Conecte-se conosco

Polícia

Segurança em surto se rende após quatro horas de negociação na 5ª Ciretran de Várzea Grande

Homem de 30 anos chegou a efetuar disparos e ameaçou tirar a própria vida; Bope conseguiu convencê-lo a se entregar

Publicado às

em

em

Segurança em surto se rende após quatro horas de negociação na 5ª Ciretran de Várzea Grande
Imagem: Estadão Mato Grosso

O segurança particular de 30 anos que havia se trancado armado dentro da sede da 5ª Ciretran de Várzea Grande se rendeu no início da tarde desta sexta-feira (21), após aproximadamente quatro horas de negociações. No momento da rendição, ele deixou a arma no chão e foi abordado pela equipe do Bope. Depois disso, recebeu atendimento médico do Samu e foi levado ao Pronto-Socorro da cidade.

A crise começou ainda pela manhã, quando o vigilante, que atua no setor de vistoria do órgão, sofreu um surto psicológico e passou a ameaçar tirar a própria vida. A Polícia Militar foi comunicada da situação e rapidamente montou um cerco para isolar a área e evitar riscos a outras pessoas.

Segundo o tenente-coronel Nogueira, comandante do 4º Batalhão da PM, havia funcionários e até jovens jogando bola nas proximidades, que foram retirados por precaução. Dentro da sala onde se encontrava, o segurança efetuou dois disparos, um deles pouco antes da chegada das equipes, levantando a suspeita de uma tentativa de autoagressão.


Publicidade

Publicidade

Leia Também