Conecte-se conosco

Polícia

Servidor da Unemat é morto com tiro no olho em fazenda na fronteira com a Bolívia

Lupércio Menezes, 43 anos, foi baleado em San Matías e morreu durante transferência para Cáceres; polícia boliviana investiga o caso

Publicado às

em

Servidor da Unemat é morto com tiro no olho em fazenda na fronteira com a Bolívia
Imagem: Arquivo Pessoal

Lupércio Leonel de Menezes, 43 anos, servidor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e filho da procuradora aposentada Cibelia Maria Lente, foi assassinado na última segunda-feira (17) dentro de uma fazenda em San Matías, município boliviano que faz fronteira com Cáceres (MT). Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no olho direito. Até o momento, não há suspeitos identificados.

De acordo com informações apuradas pela imprensa local, Lupércio foi encontrado gravemente ferido e recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde de San Matías. A equipe médica comunicou as autoridades bolivianas sobre o caso. Devido ao estado crítico, o servidor foi colocado em uma ambulância para ser transferido até o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu e morreu durante o trajeto.

As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. A polícia boliviana conduz as investigações e não divulgou, até agora, detalhes sobre a dinâmica do homicídio, possíveis motivações ou se havia testemunhas no local. Também não há confirmação se o episódio se trata de execução, latrocínio ou outra modalidade criminosa.


Publicidade

Publicidade

Leia Também