Conecte-se conosco

Operação Agloe

PF deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias em financiamentos da Caixa Econômica Federal

Ação policial cumpre 17 mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva em quatro estados; prejuízo ultrapassa R$ 45 milhões

Publicado às

em

PF deflagra operação contra esquema de fraudes milionárias em financiamentos da Caixa Econômica Federal
Imagem: PF

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Agloe, voltada a desarticular um esquema de crimes financeiros praticados contra a Caixa Econômica Federal (CEF). O grupo é suspeito de obter financiamentos habitacionais e empréstimos bancários mediante fraude, causando prejuízo superior a R$ 45 milhões à instituição.

Ao todo, cerca de 50 agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá (MT), Barcarena (PA), Luís Eduardo Magalhães (BA) e Brasília (DF). A Justiça também determinou o sequestro de bens de 84 pessoas físicas e jurídicas apontadas como envolvidas no esquema.

A investigação começou após a Caixa identificar inconsistências em documentos de comprovação de renda apresentados por novos correntistas interessados em contratar produtos financeiros, especialmente na área habitacional. As operações suspeitas passavam pela intermediação de um único responsável técnico e tinham como destino financiamentos para aquisição de terrenos em condomínios fechados, associados à construção de imóveis residenciais.


Publicidade

Publicidade

Leia Também