Conecte-se conosco

Polícia

Adolescente denuncia tio por abuso sexual da irmã de 8 anos

Denúncia feita por uma adolescente levou à atuação imediata da Polícia Civil e do Conselho Tutelar

Publicado às

em

Adolescente denuncia tio por abuso sexual da irmã de 8 anos
Imagem: Freepik

Uma adolescente de 15 anos denunciou o próprio tio, de 45 anos, por abuso sexual contra sua irmã de 8 anos de idade, na madrugada deste sábado (1º), em Paranatinga (a 375 km de Cuiabá). A denúncia foi formalizada por uma vizinha, acionada pela adolescente após ela ser agredida pelo pai.
De acordo com as informações relatadas, a adolescente procurou a vizinha após ser agredida pelo pai. Durante a conversa, ela informou que o tio estava filmando as partes íntimas de sua irmã de oito anos, que estava deitada. A jovem também mencionou que o tio, que reside com a família (pai, madrasta e as duas irmãs), vinha praticando toques nas partes íntimas da vítima há algum tempo, especialmente sob efeito de álcool.
A adolescente relatou que, ao informar o pai e a madrasta sobre a filmagem, foi ignorada. A madrasta teria apenas instruído o homem a apagar o vídeo, sem tomar providências quanto ao crime de abuso.
Diante da omissão dos responsáveis, a vizinha decidiu acionar a Polícia Militar. Uma ronda foi realizada em bares da cidade na tentativa de localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado.
Em um ato de iniciativa, a adolescente conseguiu acessar o aparelho celular do tio e enviou o vídeo que comprova o crime para uma amiga. O material foi posteriormente encaminhado à Polícia Civil, que assumiu a condução das investigações.
O Conselho Tutelar foi notificado e está acompanhando o caso para garantir a proteção e o suporte à vítima e à adolescente denunciante. O tio da criança poderá ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.


Publicidade

Publicidade

Leia Também