Conecte-se conosco

Polícia

Cuiabano é identificado entre os mortos da megaoperação no Rio de Janeiro

Rafael Moraes Silva, de 31 anos, é o único mato-grossense entre as vítimas confirmadas pelo IML após ação que deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha

Publicado às

em

Cuiabano é identificado entre os mortos da megaoperação no Rio de Janeiro
Imagem: Divulgação / Reprodução

Entre os 121 mortos na megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro, está o cuiabano Rafael Moraes Silva, de 31 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil fluminense nesta sexta-feira (31), após o Instituto Médico Legal (IML) divulgar a lista oficial de identificados. Ele é o único mato-grossense entre as vítimas da ação.

O levantamento do IML aponta que, dos 117 mortos em confronto, 99 corpos já foram identificados e 89 liberados para sepultamento. A operação, batizada de Contenção, foi deflagrada na última terça-feira (28) e mobilizou cerca de 2,5 mil policiais nos complexos do Alemão e da Penha.

Conduzida pelas forças de segurança do Rio, a ofensiva tinha como principal objetivo cumprir mandados de prisão contra lideranças criminosas e conter a expansão territorial da facção Comando Vermelho, que também tem ramificações em Mato Grosso e em outros estados brasileiros.


Publicidade

Publicidade

Leia Também