Durante o cumprimento de mandados da Operação Doce Amargo - Apito Final, deflagrada nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil apreendeu uma porção de skunk, variedade de maconha de alto teor de THC, dentro de uma Mercedes-Benz C-180 pertencente a Byron de Souza Prado, um dos investigados. O empresário, que atua no setor do agronegócio em Cuiabá, é apontado como integrante do grupo religioso Legendários.
A operação, coordenada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), teve como foco desmantelar uma facção criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e na lavagem de dinheiro. Ao todo, foram 25 prisões nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, além de mandados cumpridos em Tefé (AM), Rio de Janeiro (RJ) e Natal (RN).
O veículo de luxo de Byron foi apreendido, e as equipes também encontraram porções de entorpecentes e cigarros contrabandeados em outros endereços ligados ao grupo.
Segundo a Polícia Civil, a operação é fruto de uma investigação de longo prazo que identificou a atuação da organização criminosa em diversos estados, movimentando grandes quantias por meio de empresas de fachada e transporte de drogas em rotas nacionais.
As autoridades informaram que o material apreendido passará por perícia, e os investigados responderão por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.