Baleado durante a madrugada desta quarta-feira (29), um caminhoneiro conseguiu dirigir por vários quilômetros até um ponto de apoio da concessionária Via Nova Rota, às margens da BR-163, em Acorizal (62 km ao norte de Cuiabá). Mesmo ferido, o motorista conseguiu pedir ajuda e foi socorrido no local.
O registro da ocorrência foi feito por volta de 1h15, depois que funcionários da concessionária acionaram a polícia ao perceberem que um caminhão havia parado no pátio com marcas de sangue e perfurações causadas por tiros.
Segundo o relato de um colaborador da Via Nova Rota, o homem chegou bastante debilitado, mas consciente. Ele foi atendido pela equipe de resgate e encaminhado imediatamente ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). A identidade da vítima ainda não foi informada.
Durante o atendimento, o caminhoneiro relatou aos socorristas que os disparos ocorreram nas proximidades do Trevo do Lagarto. Temendo parar em um local isolado, decidiu continuar dirigindo até encontrar ajuda em um ponto de apoio da rodovia.
O caso foi comunicado à Polícia Civil, que instaurou investigação para apurar a autoria e as circunstâncias do ataque.