Conecte-se conosco

Operação Alambique Barra

Polícia Civil investiga suspeita de metanol em bebidas destiladas em Barra do Garças

Ação integrada apura possíveis casos de adulteração em lotes de whisky após denúncias de intoxicação na região do Araguaia

Publicado às

em

Polícia Civil investiga suspeita de metanol em bebidas destiladas em Barra do Garças
Imagem: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta quinta-feira (23.10) com o apoio da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária Municipal a Operação Alambique Barra, para investigar possíveis contaminações por metanol em bebidas destiladas comercializadas em supermercados de Barra do Garças.

A ação é um desdobramento de investigações iniciadas pela Delegacia Regional de Água Boa, após denúncia de que quatro pessoas apresentaram sintomas de intoxicação (como tontura, vômitos e dores intensas) ao consumirem whisky de determinada marca e lote, que apresentava o lacre violado e indícios de adulteração.

Durante a operação, foram recolhidas amostras de bebidas suspeitas e documentos fiscais dos estabelecimentos vistoriados. O material foi encaminhado à perícia química da Politec, que deverá confirmar a presença de metanol e verificar a autenticidade das embalagens e rótulos.


Publicidade

Publicidade

Leia Também