Conecte-se conosco

Polícia

Empresário é preso em Várzea Grande suspeito de fraudar medidor de energia elétrica

Ação integrada contou com participação da Energisa e da Politec; prejuízo pode ultrapassar R$ 7 mil

Publicado às

em

Empresário é preso em Várzea Grande suspeito de fraudar medidor de energia elétrica
Imagem: Polícia Civil - MT

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (18), um empresário de 46 anos suspeito de fraudar um medidor de energia elétrica em sua empresa, localizada no bairro Jardim Paula II, em Várzea Grande. A ação fez parte da Operação Curto-circuito, realizada em parceria com a concessionária Energisa e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

De acordo com a investigação, as equipes constataram indícios de violação no relógio medidor do estabelecimento. A suspeita é de que o empresário tenha utilizado algum dispositivo ou técnica para adulterar a medição de consumo, o que será confirmado por perícia. O delegado Ruy Guilherme Peral, titular da Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (Derf-VG), informou que o prejuízo causado pela fraude pode ultrapassar R$ 7 mil.

Segundo o delegado, além do dano financeiro, a adulteração de medidores representa risco à segurança da população. “O crime de adulteração de medidor de energia elétrica é grave, pois sobrecarrega a rede elétrica, bem como pode gerar danos materiais e atingir a integridade física do cidadão, seja por conta de quedas de energia ou pelo risco de choque elétrico, curto-circuito e incêndio”, destacou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também