Conecte-se conosco

Anjo Protetor

PF deflagra nova fase em operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil em MT

Na quinta etapa da Operação Anjo Protetor, agentes cumpriram mandado de busca em Cáceres e apreenderam celular de suspeito, reunindo provas que vão subsidiar o andamento das investigações

Publicado às

em

PF deflagra nova fase em operação contra crimes de abuso sexual infantojuvenil em MT
Imagem: PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (11), em Cáceres, a quinta fase da Operação Anjo Protetor, voltada ao combate ao armazenamento e compartilhamento de imagens relacionadas a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A ação foi autorizada pela 3ª Vara Criminal da cidade e incluiu o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

As apurações tiveram início após indícios de que um homem utilizava perfis falsos na internet para acessar e manter armazenados vídeos de violência sexual infantojuvenil. Com a quebra de sigilo de dados, mediante autorização judicial, os investigadores conseguiram identificar a real identidade do suspeito.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam o telefone celular do investigado, considerado peça fundamental para aprofundar a coleta de provas. Segundo a PF, a circulação desse tipo de material em ambientes virtuais incentiva a ocorrência de novos abusos, já que os conteúdos são trocados e, muitas vezes, comercializados na rede.


Publicidade

Publicidade

Leia Também