Conecte-se conosco

Polícia

Feminicídio em Sinop: acusado diz que crime foi motivado por discussão religiosa

Lucas Rodrigues, 22, afirmou estudar escatologia e será submetido a exame de sanidade após matar a companheira Ana Paula Abreu.

Publicado às

em

Feminicídio em Sinop: acusado diz que crime foi motivado por discussão religiosa
Imagem: Divulgação / Reprodução

O feminicídio que chocou moradores de Sinop ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira (26). Preso em flagrante pelo assassinato de Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, 33 anos, o jovem Lucas França Rodrigues, de 22 anos, foi interrogado pela Polícia Civil e trouxe à tona declarações polêmicas sobre as motivações do crime.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Renata Evangelista, o suspeito afirmou que estudava “escatologia” — uma doutrina teológica sobre o fim dos tempos — e que esse interesse teria causado desentendimentos com a vítima. O casal estaria junto desde dezembro de 2024 e, de acordo com o relato, Ana Paula se opunha à dedicação excessiva do companheiro ao tema.

Durante o interrogatório, Lucas disse ainda que tinha intenção de cometer suicídio após o crime, chegando a colocar uma faca no próprio pescoço e ingerir um coquetel de substâncias. Apesar das declarações, a delegada ressaltou que ele se manteve cabisbaixo, mas não demonstrou arrependimento. “Ele trouxe algumas informações, outras preferiu não repassar”, destacou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também