Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil prende investigados por participação em organização criminosa em Peixoto de Azevedo

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva contra integrantes de facção criminosa na região norte do Estado

Publicado às

em

Polícia Civil prende investigados por participação em organização criminosa em Peixoto de Azevedo
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Peixoto de Azevedo, deflagrou a Operação Mapeamento, que teve como objetivo desarticular integrantes de uma organização criminosa responsável por homicídios e pela disputa territorial entre facções rivais.

Na ação, desencadeada entre os dias 20 e 21 deste mês, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, que culminou na prisão de dois suspeitos, de 21 e 31 anos de idade. Além desses mandados, a Polícia Civil já havia cumprido outros cinco mandados.

A investigação, iniciada a partir da análise de informações de procedimentos anteriores, bem como com a troca de informação com a Polícia Militar e Polícia Penal do município, demonstrou e comprovou a prática do crime de participação em organização criminosa.

As provas reunidas incluíram conversas, áudios, vídeos e imagens que revelaram a existência de um grupo estruturado, com hierarquia interna, funções definidas e planejamento de crimes graves, como homicídios e ações armadas contra rivais.


Publicidade

Publicidade

Leia Também