Conecte-se conosco

Polícia

Corpo de homem sequestrado por facção é encontrado em Várzea Grande

Vítima era ligada ao PCC e foi assassinada pelo Comando Vermelho; esposa e filho haviam sido libertados

Publicado às

em

Corpo de homem sequestrado por facção é encontrado em Várzea Grande
Imagem: Divulgação / Reprodução

O corpo de José Wallefe dos Santos Lins, 28 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (20) em uma área de mata em Várzea Grande, após ação do Corpo de Bombeiros com apoio de um cão farejador. José havia sido sequestrado no dia 9 de agosto junto com a esposa e o filho, que foram liberados pelos criminosos horas depois. Ele era membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) e havia se mudado de Alagoas para Mato Grosso.

Segundo informações da Polícia Civil, as buscas seguiram coordenadas obtidas durante a investigação. O cão farejador indicou o ponto onde o corpo estava enterrado, e durante a escavação foi encontrada uma das pernas da vítima. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para a remoção do cadáver.

O delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que o caso será tratado como crime de facção. “Sabe-se que é um crime de facção. A vítima era ligada ao PCC no Nordeste, veio para cá e foi assassinada. É um ato covarde, marcado por sinais de tortura típicos de disputas entre facções rivais”, declarou.


Publicidade

Publicidade

Leia Também