Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio de ex-jogador de vôlei e pede prisão preventiva de autor do crime

Investigado está preso desde o dia 14 de julho, três dias após o crime, após ter o mandado de prisão temporária cumprido na DHPP

Publicado às

em

Polícia Civil conclui inquérito de homicídio de ex-jogador de vôlei e pede prisão preventiva de autor do crime
Imagem: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídio e proteção à Pessoa (DHPP), concluiu, nesta semana, as investigações do homicídio que vitimou o ex-atleta de vôlei, Everton Fagundes Pereira da Conceição, conhecido como “Boi”, ocorrido no mês de julho, na região do bairro Paiaguás, em Cuiabá.

O inquérito policial sobre o assassinato do ex-atleta foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento de I.A.P., de 40 anos, pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel e recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Os crimes preveem penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.

O crime ocorreu no dia 11 de julho, quando a vítima sofreu seis disparos de arma de fogo, a maioria a curta distância, que atingiram as regiões da cabeça, pescoço e costas. No curso da investigação ficou demonstrado que o ex-atleta, embora tivesse conhecido o suspeito e sua ex-mulher há pouco tempo passou a manter um contado próximo com eles, passando a ter um relacionamento amoroso com a ex-esposa do investigado, o que seria a motivação do crime.


Publicidade

Publicidade

Leia Também