Conecte-se conosco

Polícia

Julgamento de assassino confesso de mãe e três filhas começa hoje em Sorriso

Réu também acumula condenações por estupro e homicídio; crime cometido em 2023 comoveu o país e expôs falhas do sistema de justiça

Publicado às

em

Julgamento de assassino confesso de mãe e três filhas começa hoje em Sorriso
Imagem: Divulgação / Reprodução

O júri popular de Gilberto Rodrigues dos Anjos começa nesta quinta-feira (7), no Fórum da Comarca de Sorriso (MT), quase dois anos após o assassinato brutal de Cleci Calvi Cardoso e suas três filhas: Miliane, de 19 anos, Manuela, de 13, e Melissa, de apenas 10. O caso, que causou comoção nacional, envolve um réu confesso e reincidente, com histórico de crimes graves que poderiam ter sido evitados caso mandados de prisão anteriores tivessem sido cumpridos.

Desde que perdeu a esposa e as filhas em novembro de 2023, Regivaldo Batista Cardoso, marido de Cleci, vive um cotidiano de dor, reclusão e luta por justiça. Ele não voltou mais à casa onde a chacina ocorreu, mora com a sogra e sobrevive com trabalhos informais, enfrentando a saudade com apoio da fé, da família, da terapia e de recordações que guarda com carinho.

Apesar da condenação não trazer a família de volta, Regis, como é conhecido, diz esperar que o julgamento sirva ao menos como resposta à sociedade. Ele também move uma ação indenizatória contra o Estado, alegando omissão diante do histórico violento de Gilberto — que já havia sido condenado por homicídio em 2013 e estupro com tentativa de feminicídio em 2023, mas permanecia solto.


Publicidade

Publicidade

Leia Também