Conecte-se conosco

Polícia

Garimpeiro é baleado e morre durante ação do Ibama em terra indígena de MT

Homem foi socorrido de helicóptero mas não resistiu aos ferimentos

Publicado às

em

Garimpeiro é baleado e morre durante ação do Ibama em terra indígena de MT
Imagem: Divulgação / Reprodução

Um garimpeiro morreu na tarde desta sexta-feira (1º) após ser baleado durante uma operação de fiscalização contra garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé, localizada no município de Pontes e Lacerda, a 444 km de Cuiabá. A ação foi conduzida por agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Civil.

De acordo com as informações iniciais, a equipe realizava abordagens a veículos utilizados no garimpo ilegal em uma estrada dentro da terra indígena, quando foi surpreendida por um grupo de garimpeiros. Durante a ação, uma caminhonete teria avançado contra os agentes, que reagiram ao ataque. Um dos ocupantes do veículo acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima. O garimpeiro foi transportado por helicóptero até o Aeroporto Municipal de Pontes e Lacerda, onde recebeu atendimento pré-hospitalar. Conforme o relatório da corporação, ele estava em parada cardiorrespiratória no momento do resgate.


Publicidade

Publicidade

Leia Também