Conecte-se conosco

Polícia

PRF flagra caminhoneiro sob efeito de drogas após 17 horas ininterruptas ao volante na BR-364

Motorista foi detido em Campo Verde (MT) após confessar uso de rebite e cocaína; veículo foi apreendido por falta de condutor substituto

Publicado às

em

 PRF flagra caminhoneiro sob efeito de drogas após 17 horas ininterruptas ao volante na BR-364
Imagem: PRF

Durante fiscalização de rotina na BR-364, em Campo Verde (MT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um caminhoneiro que dirigia há cerca de 17 horas seguidas sob efeito de substâncias psicoativas. A abordagem ocorreu por volta das 16h20 do último sábado, 27 de julho, no quilômetro 319 da rodovia.

Ao verificar o disco do cronotacógrafo, os agentes constataram que o condutor quase não havia feito paradas desde o início da jornada. Questionado, ele informou estar transportando uma carga de produtos variados de uma transportadora em Goiânia (GO) com destino a Porto Velho (RO) e admitiu o uso de rebite — droga estimulante utilizada para inibir o sono.

Durante a abordagem, o motorista demonstrava sinais claros de alteração, como agitação excessiva, desequilíbrio, desordem nas roupas e movimentos repetitivos. Em vistoria no veículo, os policiais encontraram 10 comprimidos de Nobésio Forte (anfetamina), dois invólucros contendo substância semelhante à cocaína — um deles com vestígios recentes de uso —, além de uma porção de maconha.


Publicidade

Publicidade

Leia Também