Conecte-se conosco

Polícia

Justiça acata representação da Polícia Civil e determina internação de menor considerado de alta periculosidade

De acordo com a investigação, o adolescente coordenou ação que resultou na tortura de um morador local, agredido com ripas de madeira e fios elétricos

Publicado às

em

Justiça acata representação da Polícia Civil e determina internação de menor considerado de alta periculosidade
Imagem: Polícia Civil-MT

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar de Santa Cruz do Xingu resultou na decretação de internação provisória por 45 dias de um adolescente de 16 anos, que foi conduzido neste sábado (26.7), ao Sistema Sócioeducativo.

O adolescente havia sido apreendido na última quarta-feira (23), durante ação policial. O menor é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa, envolvido em casos de tortura, tráfico de drogas e associação criminosa.

A medida foi motivada pela alta periculosidade do menor, conforme representação feita pela Polícia Civil, e acolhida pelo Ministério Público e pela Justiça. De acordo com a investigação, o adolescente coordenou a ação que resultou na tortura de um morador local, agredido com ripas de madeira e fios elétricos, após ser amarrado e submetido a espancamento por aproximadamente uma hora. A motivação teria sido uma dívida de R$ 350 relacionada ao tráfico de entorpecentes.


Publicidade

Publicidade

Leia Também